TURISMO: Organize sua agenda e economize nas suas viagens pela América Latina com a Booking.com

Fortaleza - Fotos: Divulgação

Quem gosta de economizar dinheiro nas viagens levante a mão! Com tantos destinos em alta na América Latina, fica difícil saber qual deles escolher primeiro. De praias cristalinas e cidades históricas, a museus e muitas compras, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, mergulhou em seus dados para encontrar destinos espetaculares pelo melhor preço, além do melhor período para ir.


Fortaleza - Brasil

Fortaleza é visitada o ano todo por quem quer conhecer suas praias, já que o clima é sempre propício para pegar uma corzinha. As mais famosas são a Praia de Iracema, de Meireles, de Mucuripe e a Praia do Futuro. Entretanto, para quem quer conhecer Fortaleza mais a fundo, precisa aproveitar o passeio cultural pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e pelo Museu de Arte Contemporânea. Não deixe também de visitar o Teatro José de Alencar, considerado Patrimônio Histórico e Artístico da cidade. Para quem quer comprar lembrancinhas típicas pode visitar o Mercado Central e a Feira de Artesanato na Avenida Beira Mar. Não perca a chance de conhecer outra paisagem típica nos arredores de Fortaleza, as dunas e as falésias coloridas. A melhor época para visitar Fortaleza é durante o mês de junho, 39% mais barato do que o mês mais caro do ano.


Santiago - Chile


Santiago é uma cidade cosmopolita, repleta de história e cercada pela imponente Cordilheira dos Andes. Não deixe de conhecer o Palacio de la Moneda, sede do governo chileno, onde há a troca de guardas a cada dois dias. Se quiser explorar o palácio por dentro, não esqueça de agendar o passeio com antecedência. Aproveite para conhecer também o Museu Belas Artes, fundado em 1880 e o museu mais antigo da América do Sul. O passeio é gratuito de terça a domingo. Para quem quer apreciar a natureza, o Parque Metropolitano e o Cerro San Cristóbal são parada obrigatória. Além do belo jardim botânico e do zoológico, a vista das montanhas e das paisagens é incrível. Para curtir a vida noturna, o Patio Bella Vista é uma excelente opção, com diversos bares e restaurantes com mesas a céu aberto. O melhor período para visitar Santiago é durante o mês de fevereiro, 15% mais barato do que o mês mais caro do ano.


Punta del Este - Uruguai


Punta del Este é o balneário mais famoso do Uruguai e quem visita o destino quer é curtir as praias. As águas são geladas, então prepare-se antes de se aventurar no mar. Em Punta, você também pode aproveitar as lojas de grifes e galerias, os calçadões e as vias de pedestres. Aproveite para conhecer um dos clássicos da cidade, a escultura La Mano, criada em 1982 para representar a presença do homem na natureza. Apreciar o pôr do sol na Casapueblo também é um dos itens que devem estar na sua lista. O local reúne um museu, loja, galeria de arte, restaurante e hotel. A região do Porto também deve ser visitada, já que é uma das áreas mais animadas de Punta del Este, com muitos bares e restaurantes. A melhor época para visitar o destino é durante o mês de junho, 65% mais barato do que o mês mais caro do ano.


Playa del Carmen - México


Playa del Carmen é um destino com uma das mais belas praias da Riviera Maya, com vários beach clubs, além de ser um dos destinos culinários mais importantes. A 5ª Avenida, paralela ao mar, é conhecida pelo agito noturno, com lojas, bares e gastronomia. Além disso, há várias lojas de souvenirs locais. O Parque Fundadores é uma praça localizada à beira-mar, onde você pode conhecer o Portal Maya, a Capilla de Nuestra Señora del Carmen e o Terminal Marítima, de onde balsas saem para Cozumel. Para se divertir ainda mais, os Parques Xcaret e Xplor estão a 10 km do centro de Playa del Carmen e os cenotes, buracos naturais cheios de água e com passeios pelas cavernas, estão a 6 km da 5ª Avenida. O melhor período para visitar Playa del Carmen é durante o mês de setembro, 44% mais barato do que o mês mais caro do ano.


Tulum - México


Tulum é uma região conhecida pelas ruínas maias localizadas à beira mar e pelos muitos bares e restaurantes. O litoral de Tulum é considerado um dos mais bonitos do México e do mundo, com mares de incríveis tons de azul turquesa. A Reserva Sian Ka'an, área ambiental com paisagens naturais, merece ser visitada. A reserva possui uma extensa faixa de praias desertas, rica fauna e flora e diversas lagoas.Se tiver um tempinho extra, não deixe de visitar Cobá, onde se localizam algumas ruínas selvagens construídas antes das ruínas de Tulum. A melhor época para visitar a região é durante o mês de outubro,37% mais barato do que o mês mais caro do ano.


Cartagena - Colômbia


Cidade considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Cartagena é uma cidade conhecida pela arquitetura colonial, construções históricas e praias. A muralha que contorna a cidade antiga possui 11 km de extensão. Entre os pontos que não podem deixar de ser visitados em Cartagena estão a Torre do Relógio, localizada no portão de acesso da cidade, o Palácio da Inquisição, de construção colonial, a Las Bóvedas, lojas repletas de presentes locais e a Praça San Pedro Claver, onde a igreja é destaque. Há muitos restaurantes, cafés e lojas na região, o que torna esta Praça um dos pontos mais movimentados de Cartagena. Já as praias, possuem águas mornas e claras, porém com areia escura. A melhor época para visitar Cartagena é durante o mês de junho, 28% mais barato do que o mês mais caro do ano.


Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 43 idiomas, oferece mais de 1,6 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 128 mil destinos em 228 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,5 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 17 mil funcionários dedicados em 198 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes. 
Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.








Vamos divulgar seu negócio aqui e nas redes sociais ?
Convites, Divulgação e Parcerias: oresumodamoda@gmail.com





Acesse também !
Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda
Twitter: @oresumodamoda

Destaques da Semana:

MODA: Como usar vestido de festa no inverno

ENTRETENIMENTO: Casa da Intuição oferece opções de lazer para o final de semana

Jade Marcela, estrela pornô do momento lança biografia