ENTRETENIMENTO: Confirmada a segunda edição do “Dança em Cena”, em Florianópolis

Evento ocorre entre os dias 01 e 03 de junho com aulas abertas, workshops, espetáculos e “Mostra de Dança” com programação totalmente gratuita.

Bailarinos, professores, estudantes e espectadores reunidos em um verdadeiro intercâmbio de estilos, democratizando o acesso à dança. Este é o principal objetivo do projeto “Dança em Cena” que volta para a sua segunda edição, entre os dias 01 e 03 de junho, em Florianópolis.


Com um calendário integralmente gratuito, o “Dança em Cena” é composto por uma programação que inclui Mostra de Dança, Aulas Abertas, Workshops para profissionais e um Baile Arena – espetáculo interativo de dança de salão, reunindo assim, um grande público entre bailarinos, estudantes e comunidade em geral. “Tivemos uma primeira edição cheia de surpresas boas e que aguçou a todos para esta nova edição. E em função disso, conseguimos ampliar a Mostra com mais vagas para grupos tanto profissionais quanto amadores, oferecendo uma estrutura diferenciada e que motiva os bailarinos participantes”, destaca Aline Menezes, curadora do evento.  



Um dos destaques da edição 2018 é o CELEBRA – COMPANHIAS EM DESTAQUE que consiste na apresentação de seis companhias que se destacaram em festivais pelo País e que foram convidadas a participar de uma Noite de Gala. As atividades do Dança em Cena 2018 ocorrem no Floripa Shopping, Teatro Pedro Ivo, Cenarium Escola de Dança e Centros Comunitários, contemplando gêneros como Ballet, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Jazz, Danças Urbanas, Sapateado, Danças Populares e Estilo Livre. “Nossa proposta, novamente, é o incentivo, a valorização e a democratização do universo da dança como arte e como profissão”, ressalta Aline.



Inscrições

As inscrições para a Mostra de Dança (até o dia 22 de abril) e Workshops para profissionais podem ser realizadas gratuitamente através do site www.dancaemcena.com.br. Já para as aulas abertas não é necessário realizar a inscrição antecipada, as mesmas deverão ser feitas no local, antes do início de cada aula.
Dança em Cena tem o apoio cultural do Floripa Shopping, a coordenação geral da Marte Inovação Cultural e o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura Municipal de Florianópolis.


Confira a programação completa em www.dancaemcena.com.br





Vamos divulgar seu negócio aqui e nas redes sociais ?

Destaques da Semana:

MODA: Como usar vestido de festa no inverno

ENTRETENIMENTO: Casa da Intuição oferece opções de lazer para o final de semana

Jade Marcela, estrela pornô do momento lança biografia