BELEZA: Biomarine inaugura primeiro quiosque da rede

Imagem
Segundo fundadora, expectativa é contar com mais 20 unidades em breve A Biomarine, marca brasileira consolidada em pesquisas avançadas, que busca as melhores tecnologias mundiais da cosmetologia, matérias primas de fontes marinhas e naturais para elaborar formulações ideais para o tipo de pele das brasileiras e para o clima tropical do país, inaugura amanhã, sexta-feira, 19 de abril, o primeiro quiosque da marca, que ficará localizado no Shopping Internacional Guarulhos.  Segundo a Dra. Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e fundadora da Biomarine, a inauguração reflete o desejo da marca em estar cada vez mais perto de seu público-alvo, possibilitando acesso fácil às suas novidades. "Esse é o primeiro, mas já temos 20 novas unidades com i

GASTRONOMIA: Unicesumar abre concurso para alunos e profissionais da área

Curso de Gastronomia a distância Unicesumar. Foto: Divulgação

A Unicesumar está com um concurso aberto para alunos e profissionais da área de gastronomia intitulado Chefe Revelação Unicesumar, que tem por objetivo fazer com que os candidatos se inspirem em produtos e pratos de regiões diversas, colocando em evidência a cultura gastronômica brasileira. O Concurso intitulado “Gastronomia é cultura que se come” está aberto à pessoas de todo o Brasil. O resultado do concurso será conhecido durante a Semana de Gastronomia Unicesumar, que acontecerá de 02 a 04 de setembro, na sede em Maringá. Com apenas um ano do curso de Gastronomia no ensino a distância, Santa Catarina já conta com mais de 130 alunos.

O aluno selecionado do EAD (Ensino a Distância), de qualquer parte do Brasil, terá todas as despesas de viagem e hospedagem pagas pela Unicesumar para participar dos três dias de evento e apresentar seu prato durante o concurso. A seleção das receitas inscritas no concurso será feita por uma comissão formada por um chefe de cozinha, um crítico da área gastronômica e um empresário do setor de restaurante, que irão avaliar e selecionar duas receitas de cada categoria. Dentre os critérios de avaliação, serão levados em conta a criatividade, a inovação e a fidelidade ao tema.

Entre as diversas atrações da Semana constam oficinas práticas e palestras-show ministradas por chefs renomados. Nomes como Flávio Federico, reconhecido por revolucionar a arte de fazer sobremesas criativas e sublimes, Bárbara Verzola e Páblo Pavón, do restaurante SOETS, de Vitória (ES) e o chef Guga Rocha, apresentador do programa Homens Gourmet, da FOX LIFE, estão entre os convidados.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Gastronomia da Unicesumar, Janaina Leal, o evento tem como objetivo discutir as temáticas atuais da área e trazer profissionais de destaque para estreitar conhecimentos com alunos e a comunidade em geral. “O objetivo da mostra é valorizar o ideal da gastronomia genuinamente brasileira, reforçando o processo de conhecimento entre academia e mercado. A gastronomia brasileira é trabalhada na matriz curricular do curso, o que confere aos alunos propriedade sobre o tema. Ao encararem desde as primeiras etapas da formação esta consciência sobre a variedade da culinária do país, nossos estudantes serão, no futuro, profissionais gabaritados para acompanharem a nova tendência do mercado: da valorização e resgate dos ingredientes e receitas locais”, complementa Janaina.




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

Publicidade

Região da 44, em Goiânia, estimula o empreendedorismo feminino

TIPO FÍSICO: Triângulo

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Relançamento do Oakley Teeth esgota em duas horas