Conheça casaco multifuncional que promete revolucionar a praticidade das peças

Imagem
A Alto Giro, referência em moda fitness e beachwear, lança peça que se transforma em vestido e até mesmo em cropped. Foto: Divulgação Já imaginou não ter que escolher entre conforto e estilo, ou entre desempenho e sofisticação ao selecionar uma roupa? Trazemos big news - agora, você não precisa mais.  A busca por peças versáteis e funcionais que acompanhem o ritmo acelerado dos brasileiros tornou-se uma necessidade, desde a corrida matinal até o happy hour depois do trabalho. Independentemente da agenda, muitas vezes nos vemos tendo que nos virar com o que temos em nossa bolsa. Mas e se houvesse uma única peça que pudesse se ajustar às variações climáticas, proporcionando conforto e proteção em todas as situações? Independentemente da agenda, muitas das vezes, é preciso se virar com o que temos ali na bolsa

ENTRETENIMENTO: 43º Festival de Cinema de Gramado de 07 a 15 de agosto de 2015

Foto: Divulgação

O Festival de Cinema de Gramado chega à sua 43ª edição ininterrupta como o mais resistente evento cinematográfico do país. Ao longo de mais de quatro décadas, reflete a história do nosso cinema e testemunha a história cultural do Brasil. Desde o primeiro Kikito, feito ainda em de madeira e entregue em 1973, o Festival se reinventou e resistiu. É dando continuidade a este clima de confiança que Gramado realiza mais uma edição do evento. 

Para João Pedro Till, presidente da Gramadotur, a autarquia municipal realizadora do Festival, estamos todos vivendo um momento difícil do ponto de vista de captação. “Realizadores culturais, como nós da Gramadotur, e as empresas desse país precisam achar um ponto de equilíbrio. As realizadoras sendo criativas ao adaptar seus eventos sem perder qualidade e foco e as empresas ao elegerem os projetos que apoiam com sensibilidade e responsabilidade. Por outro lado, a produção cultural audiovisual do Brasil e da América Latina nos desafia. Só do Rio Grande do Sul tivemos 13 longas inscritos. Temos a obrigação de realizar um Festival à altura. Não podemos recuar”, indica Till.


O FESTIVAL

A edição 2015 segue o mesmo formato dos últimos anos com mostras competitivas de longas brasileiros e estrangeiros, curtas brasileiros e o Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas (dias 7 e 8). A grande noite de premiação acontece no dia 15 agosto. Além das mostras competitivas, uma noite de pré-estreia com apresentação de projetos do programa gramadense Educavídeo e uma programação exclusiva com mostras paralelas, cinema nos bairros, cinema nas escolas, debates, encontros, lançamentos de livros e outras atividades tomam conta do evento. A entrada no Palácio dos Festivais se mantem com valor acessível: 30 reais (com 50% de desconto para estudantes e pessoas acima de 60 anos) nas noites de exibição e 100 reais para a premiação (valor único).


CURADORES E COMISSÕES DE SELEÇÃO

A curadoria, segue com a argentina Eva Piwowarski e os brasileiros Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho. Para essa seleção foram vistos 124 filmes brasileiros e 67 estrangeiros. O resultado desta curadoria se reflete em duas mostras competitivas que apresentam 15 longas-metragens, sendo oito brasileiros e sete estrangeiros. Entre os curtas brasileiros, 15 títulos disputam o Kikito. Para o Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas, 14 curtas foram selecionados.

COMISSÃO DE SELEÇÃO CURTAS BRASILEIROS
Sob a coordenação da jornalista e crítica Ivonete Pinto, a comissão de curtas brasileiros do 43º Festival de Cinema de Gramado foi formada por: Andrea Gloria, produtora; Leonardo Garcia, roteirista; Marcos Petrucelli, jornalista e crítico; Rodrigo Grota, diretor; e Sandra Dani, atriz.

COMISSÃO DE SELEÇÃO CURTAS GAÚCHOS
Avaliando a última safra da produção gaúcha de curtas-metragens, a comissão de seleção da categoria teve a coordenação do crítico e pesquisador Leonardo Bomfim. Integraram a comissão: Fatimarlei Lunardelli, jornalista e crítica; Gilka Vargas, diretora de arte e pesquisadora; Gustavo Machado, jornalista; e Pedro Guindani, diretor e roteirista. 


PREMIAÇÃO EM DINHEIRO

A premiação em dinheiro segue como um firme compromisso assumido pelo Festival com a classe cinematográfica em 2014. São 280 mil reais distribuídos entre os vencedores das mostras competitivas de longas brasileiros e estrangeiros e curtas brasileiros. A Mostra Gaúcha de Curtas – segue com o apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que distribui um total de 30 mil reais entre os vencedores.


AVANT PREMIÈRE GRAMADO – PROJETO EDUCAVÍDEO

Na noite que antecede a abertura oficial do evento (06/08), o tapete vermelho recebe os alunos do projeto Educavídeo e a comunidade de Gramado. Toda a infraestrutura do Festival já estará aberta a esta iniciativa bem-sucedida que teve início em 2014, do tapete vermelho ao Palácio dos Festivais. O Educavídeo consiste em ações educativas nas escolas da rede pública que visam fazer da linguagem audiovisual um instrumento da educação.


MOSTRA DE LONGAS GAÚCHOS

Em um ano expressivo para o cinema gaúcho (13 títulos foram inscritos para a mostra competitiva de longas brasileiros), seis produções serão exibidas fora de competição na Mostra Gaúcha de Longas, que acontece com sessões à tarde no Palácio dos Festivais. Os filmes que participam da programação são: “Edmundo”, de Luiz Alberto Cassol; “Errante – Um Filme de Encontros”, de Gustavo Spolidoro; “Filme Sobre Um Bom Fim”, de Boca Migotto; “Nós Duas Descendo a Escada”, de Fabiano de Souza; “Sobre Amanhã”, de Diego de Godoy e Rodrigo Pesavento; e “Tormenta”, de Lucas Costanzi.


REALIZAÇÃO

O 43º Festival de Cinema de Gramado é uma realização do Ministério da Cultura e da Gramadotur e uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado. Patrocínios confirmados: Ambev, BNDES, Oi e Petrobras. Apoios confirmados: Caracol Chocolates, Cristais de Gramado, DUOCASA, Famastil e Nikon. Apoio institucional da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, ACCIRS, APTC, Fundacine, IECINE e SIAV. Financiamento do Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


HOMENAGENS 2015 TROFÉU OSCARITO

25ª edição em 2015 O troféu que leva o nome de um dos maiores ícones do cinema nacional de todos os tempos, o Oscarito (Oscar Lorenzo Jacinto de la Inmaculada Concepción Teresa Díaz), completa 25 anos. A distinção foi instituída em 1991 para homenagear os grandes atores do cinema nacional que, como ele, deixam sua indiscutível marca na cinematografia nacional. O 25º troféu Oscarito será da atriz Marília Pêra. Com 24 filmes no currículo, a atriz já foi consagrada duas vezes no Festival com o Kikito de melhor atriz: em 1987, com "Anjos da Noite", e em 1983 com "Bar Esperança - O Último Que Fecha". Em 2007, ela esteve na serra gaúcha ao lado do saudoso Eduardo Coutinho para encerrar o Festival com "Jogo de Cena".


TROFÉU CIDADE DE GRAMADO

Outra distinção entregue pelo Festival é o troféu Cidade de Gramado. A homenagem é destinada a um convidado de honra que se destaca no cinema nacional ou internacional. Em 2015 quem recebe o troféu é o ator e cineasta Daniel Filho. O carioca estreou no cinema em 1955 como ator no filme “O Fuzileiro Do Amor". Desde lá, alternou papeis como intérprete, diretor e produtor. São mais de 40 longas no currículo, que tem como marca o diálogo com o grande público. Daniel Filho segue produzindo e dirigindo filmes, conciliando-os com sua consolidada carreira na TV. Os últimos longas assinados por ele foram "Confissões de Adolescente” (2014) e “Sorria, Você Está Sendo Filmado” (2015).


Festival de Cinema de Gramado
Twitter @cinemadegramado
Instagram @festivaldecinemadegramado









Divulgue sua marca aqui e nas redes sociais !
Instagram: @oresumodamoda






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

Publicidade

Região da 44, em Goiânia, estimula o empreendedorismo feminino

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

TIPO FÍSICO: Triângulo

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

Iguatemi São Paulo recebe nova coleção da BOSS com Naomi Campbell