Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

Imagem
  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

IDADE CONTEMPORÂNEA (Séc. XlX): La Belle Époque

Último período distinto da moda do século XIX foi denominado de Belle Époque, que vai até a primeira década do século XX, no princípio da década de 10 e antes do início da Primeira Guerra Mundial.


O que prevaleceu foi o gosto curvilíneo, orgânico e ornamental do Art Nouveau, nunca o corpo feminino esteve tão envolto em tecidos.

O espartilho se fez notar pela silhueta aparente do corpo, as golas eram altas e as saias continuaram com volumes de tecidos em formato de sino e ajustadas, chapéus enfeitados de flores com enormes coques fofos.

Uma inovação muito bem aceita como moda foi que a roupa feminina se A prática esportiva como equitação, tênis, peteca, bicicleta, arco e flecha, acabou trazendo para a moda feminina uma espécie de saia-calção bufante. Esse tipo de roupa associada ao lazer e esporte acabou bem aceita para a moda do dia-a-dia e o tailleur, composto de casaco e saia do mesmo tecido, passou a fazer parte do guarda-roupa feminino.

Uma outra prática muito aceita foi o hábito de banho de mar e a roupa era de malha, normalmente de lã, cobrindo tronco e pernas até os joelhos, além de meias e sapatos.

A moda infantil sempre havia sido uma cópia em miniatura da moda adulta, mas no final do século XIX, surgiu uma moda de criança para a própria criança que devido ao lazer dos banhos de mar, foi a roupa marinheiro que se tornou um clássico desse segmento.

A indústria da confecção, desde os seus primórdios, teve um importante papel na difusão das tendências. Desenvolveu-se antes da alta-costura, em função dos progressos tecnológicos que o setor têxtil conheceu no começo do século XIX, por exemplo, com o advento da máquina de costura, cujo uso disseminou-se a partir da década de 1830.




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



Por @MarcosGomesBr

Sugestões de Pautas: oresumodamoda@gmail.com



 

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Publicidade

Minas Trend Kids: Baby e Teens promete se transformar em um evento independente de moda infantojuvenil