TURISMO: Operadores uruguaios descobrem os encantos do Rio Grande do Norte

Famtour, que conta com apoio da Embratur, apresenta atrativos turísticos da capital potiguar e de Pipa, uma das praias mais conhecidas do Brasil

 

Um grupo de operadores do Uruguai desembarcou nesta quinta-feira (07) no Rio Grande do Norte para cumprir uma série de visitas aos pontos turísticos de Natal e Pipa. Organizado pelo Comitê Descubra Brasil, a ação conta com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), companhia aérea LATAM, Embaixada do Brasil em Montevideo e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

 

"Queremos diversificar os destinos turísticos consumidos pelos latino-americanos. O Nordeste tem um grande potencial de sol e praia, belezas naturais e cultura que atrai esse público. O famtour ajuda a mostrar àqueles que fazem os pacotes e vendem as viagens os benefícios de ter em suas prateleiras um destino como o Rio Grande do Norte, por exemplo", explica Leila Holsbach, assessora da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto.

 

Até o dia 12 de junho, o grupo, composto por 20 representantes do trade do Uruguai, conhecerá a infraestrutura turística das cidades, a rede hoteleira, restaurantes e pontos turísticos. Será oferecido um jantar pelo governo do estado no domingo, dia 10.

 

A ação foi articulada durante o 'Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte', promovido pelo Governo do RN com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial. O evento aconteceu em maio, em cidades da Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai.

 

Para o diretor-presidente da Emprotur, Rogerinho Pessoa, o Rio Grande do Norte conta hoje com infraestrutura turística capaz de receber maior número de visitantes e se manter como porta de entrada para os destinos no Nordeste brasileiro, "oferecendo em seus principais atrativos uma gama de opções para além de Sol e Praia", destacou.

 

Mercado uruguaio – Em 2017, cerca de 330 mil uruguaios desembarcaram em destinos turísticos brasileiros, um crescimento de 15,5% em relação ao ano de 2016. De acordo com a Demanda Turística do Ministério do Turismo, a maioria desses turistas (87,3%) já vieram para o Brasil outras vezes e 98% disseram que têm intenção de retornar.

 

 

 

 

 

Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Duratex marca presença na CASA COR RS

ENTRETENIMENTO: Natura Musical 2018 abre inscrições

BELEZA: Natura Tododia apresenta edição especial da linha Cereja e Avelã