ENTRETENIMENTO: Dança em Cena, 2ª edição do projeto ocorre nos dias 01 a 03 de junho, em Florianópolis

O Dança em Cena chega à sua segunda edição com o intuito de contribuir para o desenvolvimento e democratização da dança, através da sua valorização como expressão artística. Gêneros como ballet, a dança contemporânea, a dança de salão, o jazz, as danças urbanas, o sapateado, danças populares, danças regionais e o estilo livre serão alguns dos contemplados na programação, integralmente gratuita, nos dias 01 e 03 de junho.


Um dos destaques da edição foi o recorde de inscritos para a Mostra de Dança que pulou de 85 para 159 coreografias inscritas para se apresentarem no palco montado no Floripa Shopping. "Este crescimento nos deixa extremamente felizes, pois só confirma que o movimento da dança é crescente e que os estudantes, companhias e bailarinos buscam cada vez mais por espaços", destaca a curadora do projeto Aline Menezes. As apresentações ocorrem nos dias 01, das 19h às 22h; 02, das 14h às 18h;  e 03, das 14h às 18h. Para encerrar a programação da "Mostra de Dança", o Momento Arte Urbana em Movimento promete reunir grande público com a Batalha Show com os B.Boys convidados: Batalha Kids, MC Wagner Wags, DJ Monkey e ShowCase com Sandrinho — Nos Trink Crew, no domingo (03), às 17h.



O Teatro Pedro Ivo, a Cenarium Escola de Dança, a Associação Catarinense de Integração do Cego, o Conselho Comunitário do Monte Verde e o Conselho de Moradores do Saco Grande são outros endereços que recebem a programação do Dança em Cena 2018, com atividades para toda a família e para os mais diferentes perfis de bailarinos. No sábado (02), às 20h30, uma novidade na programação: O CELEBRA – Companhias em Destaque apresenta quatro coreografias de companhias que tem se destacado em mostras e festivais pelo país: Dois Pontos Cia de Dançateatro; Seed`ance Company; Ballet Jovem Cenarium; e Sureña Arte Flamenca, no Teatro Pedro Ivo, além de uma participação especial do Grupo de Dança da ACIC - Associação Catarinense de Integração do Cego. Os ingressos são gratuitos, mas precisam ser retirados previamente pelo www.dancaemcena.com.br

 

Já no domingo (03), mais uma edição do "Baile Arena" promete colocar o público para interagir_ e dançar_ com os bailarinos convidados. A atividade, com início previsto para às 19h30, busca a conexão entre o público e o artista que marcam a cena pela proximidade e interação proporcionadas pelo palco estilo arena. Participam do Baile Arena os Bailarinos e Grupos convidados: Fabiano Vivas & Kelly Reis (RJ), Dois Pontos, Mutama, Salão de Dança, Grupo experimental Cenarium, Lidiani Emmerich & Gabriel Ferreira, Gui Rocha & Cacá Rogelin, Leandro Murilo. Além da participação especial de Ernani Maletta (BH), do Pianista Guilherme Amaral e dos sapateadores Fernando Flesch e Marina Mano.


 


 Workshops para profissionais


O Dança em Cena também tem uma agenda destinada para os dançarinos e bailarinos profissionais. Dois workshops serão realizados na Cenarium Escola de Dança, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.  Nos três dias de Dança em Cena, às 9h o iluminador Jésus Lataliza, de Minas Gerais, comanda o workshop "A Luz da cena". Já às 10h45 é a vez do aplicar o workshop "Percepção do ritmo por meio do movimento", com o diretor cênico e musical Ernani Maleta (MG) (foto).


Todos os workshops são gratuitos, mas limitados a 70 alunos por turma. As inscrições já podem ser realizadas pelo www.dancaemcena.com.br.



Aulas abertas


Quer aprender a dançar? A programação do "Dança em Cena" realizará aulas abertas, e gratuitas, no palco montado no palco do Floripa Shopping. No dia 02, é a vez do Forró e no dia 03, do samba. Ambas as aulas serão às 13h com os professores convidados   Fabiano Vivas e Kelly Reis, do Rio de Janeiro. Cada aula terá 45 minutos de duração e capacidade para até 35 pessoas, as inscrições devem ser feitas no local, 15 minutos antes do início de cada aula.


Aulas também ocorrem com três oficinas comunitárias entre os dias 22 e 30 de maio. Os alunos da Associação Catarinense de Integração ao Cego (ACIC), do Conselho de Moradores do Saco Grande (COMOSG) e do Conselho Comunitário do Monte Verde receberão nove oficinas gratuitas de Dançaterapia com a professora Sarah Massignan;  Danças Urbanas com os professores Guilherme Fant e Julia Milan;  e Técnicas corporais com a professora Elisa Schmidt.


O Dança em Cena é tem o apoio cultural do Floripa Shopping, a coordenação geral da Marte Inovação Cultural e o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura Municipal de Florianópolis.



Confira a programação completa em www.dancaemcena.com.br

 




Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Duratex marca presença na CASA COR RS

ENTRETENIMENTO: Natura Musical 2018 abre inscrições

BELEZA: Natura Tododia apresenta edição especial da linha Cereja e Avelã