DECORAÇÃO: Codex Home homenageia metrópole brasileira


Relógio Ampulheta Relógio São Paulo


A Codex Home, marca que traz em seu DNA tendências e inspirações da moda para a decoração, das sócias Alessandra Lago, Cintia Martins e Silvia Napoli, apresenta a coleção De Tempos em Tempos, composta por almofadas e os exclusivos relógios de parede feitos de papel, propondo lançar uma nova interpretação do acessório, em um dos materiais mais inusitados e contemporâneos. O projeto foi desenvolvido em parceria com o estúdio de design Papelaria Instagram, especializado em criar itens com base nesta matéria-prima.


Homenageando Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, a Codex Home reproduz em peças inéditas as características mais marcantes destas grandes metrópoles: curvas, prédios, geometrias, modernismo e seus tempos tão únicos. Com cores trazidas das passarelas, a marca propõe uma inédita experiência no décor, reinventando o modo de inserir nos lares, estas metrópoles.


Para Cintia Martins e Silvia Napoli, de uma metrópole a outra, São Paulo atravessou o pau-a-pique, a alvenaria e abraçou o concreto para subir aos céus seus viveres e alegrias e assim alterar nosso modo de entendermos o tempo. "A diversidade urbana torna nossa cidade global num agito frenético por novidades, onde na ampulheta que rege nossos dias, cada grão de areia é valorizado", finalizam as sócias.



Almofadas de Tempos em Tempos


A coleção de almofadas De Tempos em Tempos é composta por 30 peças, apresentando grafismos e recortes que remetem às três cidades que serviram de inspiração para a marca. A arquitetura, a natureza e a combinação destes elementos deu origem a almofadas que mesclam azul, verde, off-white, tons de cinza e a cor do ano, o ultravioleta. As almofadas, medindo 50cmx50cm e 30cmx50cm, combinam veludo, linho, couro, camurça e tricôs de algodão, materiais que proporcionam aconchego para as estações mais frias do ano. E mesmo com as coleções próprias, lançadas periodicamente, a Codex Home mantém o grande diferencial de possibilitar a customização de cores e tamanhos das peças, resultando em criações únicas e exclusivas.


Relógios De Tempos em Tempos


Os relógios de parede de papel, da coleção De Tempos em Tempos, expressam detalhes das realidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Na constante preocupação paulistana com o tempo, o relógio Ampulheta conta cada grão de areia. Todas as peças possuem referências geométricas e modernas, que contribuíram para o resultado da primeira série de relógios, composta pelas três peças.



Destaques da Semana:

DECORAÇÃO: Duratex marca presença na CASA COR RS

ENTRETENIMENTO: Natura Musical 2018 abre inscrições

BELEZA: Natura Tododia apresenta edição especial da linha Cereja e Avelã