BELEZA: Biomarine inaugura primeiro quiosque da rede

Imagem
Segundo fundadora, expectativa é contar com mais 20 unidades em breve A Biomarine, marca brasileira consolidada em pesquisas avançadas, que busca as melhores tecnologias mundiais da cosmetologia, matérias primas de fontes marinhas e naturais para elaborar formulações ideais para o tipo de pele das brasileiras e para o clima tropical do país, inaugura amanhã, sexta-feira, 19 de abril, o primeiro quiosque da marca, que ficará localizado no Shopping Internacional Guarulhos.  Segundo a Dra. Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e fundadora da Biomarine, a inauguração reflete o desejo da marca em estar cada vez mais perto de seu público-alvo, possibilitando acesso fácil às suas novidades. "Esse é o primeiro, mas já temos 20 novas unidades com i

ENTRETENIMENTO: Chico Buarque e Portinari dão o tom em "Saudade de Mim", da Focus Cia de Dança

A Focus Cia de Dança une Cândido Portinari e Chico Buarque e estreia Saudade de Mim em São Paulo, na Galeria Olido, grátis. Foto Saudade de Mim - crédito Paula Kossatz
Fundada pelo diretor e coreógrafo carioca Alex Neoral, a Focus Cia. de Dança está prestes a debutar os seus 15 anos de estrada e reúne em um mesmo espetáculo dois ícones da cultura nacional: Cândido Portinari e Chico Buarque. Dessa junção nasceu o espetáculo Saudade de Mim, que estreia em São Paulo no dia 02 de abril e faz curtíssima temporada até 12 de abril de 2015, na Galeria Olido, com entrada franca. A companhia é patrocinada desde 2013 pela Petrobras.

O espetáculo inicia com os acordes de “Construção” levando para cena a vida de Pedro, Maria, Bárbara, Juca, Nina, entre outros personagens, que vêm de músicas distintas de Chico, e aqui se relacionam. Todos também habitam telas e ambientes criados por Portinari. Entre o onírico e o real, a história traz dores, amores, triângulos amorosos, indo e voltando através de referências a Chico e Portinari.

Para Alex Neoral, que está em cena também ao lado de Carol Pires, Clarice Silva, Cosme Gregory, Felipe Padilha, Gabriela Leite, Marcio Jahú e Mônica Burity, Saudade de Mim é um divisor de águas na trajetória da Focus. “Senti a necessidade de mergulhar e trazer, mais concretamente, para a dança, a presença de outras linguagens artísticas que já se esboçavam em minhas criações anteriores. Os bailarinos, além de dança, tiveram o desafio de construir personagens, entrar em uma narrativa com cenas e situações delineadas”, destaca Alex Neoral.

"A ideia não é reproduzir artes já existentes, mas, a partir da fusão de artes distintas, resultar em um espetáculo de dança contemporânea afetado pelas obras destes dois artistas”. Que ninguém espere referências diretas entre músicas e telas. Ao longo da narrativa canções como “Olha Maria”, “Trocando em miúdos”, “Valsinha" surgem na voz de Chico Buarque. De muitas formas, pinturas históricas como “O espantalho”, “Casamento na roça" e “O mestiço" de Cândido Portinari, se impõem na narrativa.

Para dar corpo a Saudade de Mim, o preparo da Focus Cia de Dança incluiu aulas de interpretação com o ator Reiner Tenente, além da preparação vocal com Felipe Habib, que também assina a direção musical e criação de arranjos e canções, todas inspiradas em Chico Buarque, que completam a obra. 

“Trabalhar com o patrocínio da Petrobras é um privilégio que proporciona a continuidade dos trabalhos da Cia. Este apoio nos possibilitou convidar professores para aulas com os bailarinos, ter um ensaiador e aprimorar ainda mais nossa estrutura e a qualidade do nosso trabalho diário e desse novo espetáculo”, conta Alex Neoral que tem 21 anos de trajetória profissional e hoje dirige a Comissão de Frente da Unidos da Tijuca.

Dirigida por Alex Neoral, a companhia reafirma sua importância no território da dança contemporânea brasileira lançando um feito inédito na criação de Saudade de Mim: um roteiro teatral que se integra ao instigante conjunto de gestos e movimentos que consagraram a companhia carioca ao longo de sua história. O espetáculo parte da pintura de Candido Portinari e da obra de Chico Buarque para transbordar poesia em cena.

Os riscos são bem-vindos na trajetória da companhia. O incandescente As canções que você dançou para mim, inspirado na obra de Roberto Carlos, estreado no Espaço Sesc em 2011, chegou à expressiva marca de quase 200 apresentações e foi assistido por 45 mil pessoas dentro e fora do Brasil, como Washington e Nova York, nos Estados Unidos e Porto, em Portugal. A agenda invade 2015. “Trabalhar com a obra do Chico era um projeto antigo que vem, agora, como ponto de equilíbrio entre As canções que você dançou para mim Dente de Leite, nosso espetáculo de 2013”.

FICHA TÉCNICA
Direção, concepção e coreografia: Alex Neoral/ Direção de produção: Tatiana Garcias/ Consultoria de projeto: Aline Cardoso/ Produção executiva: Náshara Silveira e Nathalia Atayde/ Estagiária | assistente de produção: Marcella Alves/ Curadoria de Obras [Candido Portinari]: Maria Duarte/Iluminação: Binho Schaefer/ Operação de Luz: Bruno Barreto/ Figurinos e visagismo: André Vital/Confecção de figurinos: Jacira Garcias/ Direção Musical e Trilha original: Felipe Habib/ Músicas:Chico Buarque/ Preparação Vocal: Felipe Habib/ Arranjos, Piano e Acordeon: Felipe Habib e João Bittencourt/ Mixagem: Davi Mello/ Preparação de interpretação cênica: Reiner Tenente/Ambientação cenográfica: Márcio Jahú/ Contrarregra: Gilberto Kalkmann/ Assistente de direção e ensaiadora: Eleonore Guisnet/ Assistente de coreografia e roteiro: Carol Pires/ Assistente de ensaio:Ana Formighieri/ Fotos de divulgação: Bel Acosta/ Fotos de cena: Cristina Granato e Paula Kossatz/ Comunicação Visual: Infinitamente Estudio de Criação/ Dançado e criado com: Alex Neoral, Carol Pires, Clarice Silva, Cosme Gregory, Felipe Padilha, Gabriela Leite, Márcio Jahú e Mônica Burity/Realização: Neoral Garcias Produções Artísticas LTDA

SERVIÇO
SAUDADE DE MIM
Estreia 02 de abril de 2015 às 20h
Temporada: 03 a 12 de abril de 2015
Sexta a sábado às 20h e domingo às 19h
Galeria Olido – SALA OLIDO - Grátis
Av. São João, 473 – República – São Paulo/SP
Tel.: 11 3331-8399
Duração: 90 min/ Classificação: 14 anos/ Lotação: 297
Ingressos GRATUITOS distribuídos uma hora antes




Destaque seu negócio aqui e nas redes sociais: oresumodamoda@gmail.com




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

Publicidade

Região da 44, em Goiânia, estimula o empreendedorismo feminino

TIPO FÍSICO: Triângulo

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Relançamento do Oakley Teeth esgota em duas horas